Como solução para o déficit habitacional, a prefeitura de Barcelona lançou uma nova modalidade de habitação social, com alojamentos provisórios construídos em contêineres reciclados.
O primeiro projeto foi implantado em um bairro nobre, ocupando o terreno de uma antiga praça, com 4 andares e 12 apartamentos, com área de 30 a 60 m².
Os apartamentos têm programa completa de uma moradia, com sala, cozinha, banheiro e dormitório, e servem para abrigar famílias que aguardam moradia definitiva
No interior, comportam um confortável apartamento com sala, cozinha, banheiro e um dormitório, decorado com cores claras e neutras, pensados em acomodações temporárias.
Entre as vantagens do método construtivo estão a possibilidade de desmontar e transportar a edificação, sustentabilidade e eficiência energética.
Projeto: Straddle3
Área: 30 a 60 m²
Local: Barcelona, Espanha
fonte: Idealist;
VEJA TAMBÉM: Especial contêineres
Antigos contêineres sem uso foram utilizados para construir uma charmosa vila no interior da Alemanha. são agrupados em três, e revestidos externamente com madeira.
Um conjunto de 2 ônibus e 14 contêineres formam uma vila de coworking para trabalhadores independentes e da economia criativa, com uma estética ousada e inusitada.
Comments